sábado, 13 de agosto de 2022

Empresário vai a Câmara de vereador pedir o retorno das comemorações Morais e Cívicas retiradas das escolas


O empresário do ramo de materiais de construções, se inscreveu na Tribuna Livre do Povo, na sessão da Câmara de Vereadores de Baixa Grande na última sexta-feira, 12 de agosto de 2022. Assim que é exigido pela Lei Orgânico, para se inscrever tem que dizer o tema que será abordado, e o mesmo se inscreveu para abordar “
Moral e Cívica retiradas das Escolas”.

Em quase 5 minutos, Rubens se aparentou, falou que essa era a primeira vez que ele fazia uso da Tribuna Livre do Povo, lembrou que em sua infância, era rotina nas escolas o Rezarem o Pai Nosso e cantar o Hino Nacional, bem como o Hino da Independência da Bahia.

Ele sugeriu que essas práticas forcem reinseridas nas escolas, frisou que talvez por motivo de algumas leis, talvez não seja mais permitido a reza, porem os Hinos Nacional e Estadual faz necessário, “Crescer ouvindo, torna patriota, que ame e busquem o bem de sua sociedade, estabelecendo um modo de vida”.

O presidente da Câmara, vereador Hélio Gonçalves, parabenizou o empresário por ter usado a Tribuna Livre do Povo, “É importante que a sociedade se manifeste também, para que as coisa possa funcionar”. Frisou Hélio

Assista o Discurso de Rubens

Nenhum comentário: