terça-feira, 27 de abril de 2010

Ponto de Cultura Pensar Filme inicia aulas do ano de 2010


 Iniciaram na manhã de sábado, 24 de abril as aulas do Pensar Filmes, em seu primeiro módulo estudou fotografia 2º edição, com o instrutor Gabriel Trajano, o Pensar Filme abriu 25 vagas para novos participantes, onde destes 25 compareceram 12 novatos.


O Pensar Filmes é um dos Pontos de Cultura selecionados pela SECULT (Secretaria de Cultura do Estado da Bahia) no ano passado. Trata-se de um projeto inédito na região e envolve cerca de 40 participantes, entre jovens e adultos de 14 municípios da Bacia do Jacuípe. Durante três anos os alunos terão aulas teóricas e práticas que vão desde o aprendizado de captação de imagens, elaboração de roteiro, edição, até a produção de vídeos.


Para o Cineasta Gabril Trajano o Pensar Filmes é uma iniciativa de grande importância tanto para Pitadas como em todo território. Acrescentou também que as aulas de fotografias são algo específicos e técnicos, por isto alguns alunos tiveram dificuldade de aprender mais muitos estiveram ligadas no assunto e nisto ele ver a oportunidade deles poderem mostrar seus trabalhos.

Tarefa feita por 5 alunos do Pensar Filmes no início de aulas de 2010, a primeira aula tratou de fotografias em filmes mostrando os diversos tipos de enquadramentos e fotografias. Este equipe foi formada por Benedito Oliveira, Ediomário Catureba, João Carlos, Melquides Antuns e Silvanei Almeida, Batizado de O Som da Cidade, o vídeo mostra os tipos de som que existem na cidade sons este que muitas vezes passam despercebidos por quem convive nela.

 

www.baciadojacuipe.com.br

Por: Ediomário Catureba










Nenhum comentário: