sábado, 10 de abril de 2010

Banda Cheiro de Amor anima foliões na tradicional Lavagem dos Paiakãs

 


Por tradição, Domingo de Páscoa é dia de Lavagem dos Paiakãs em Riachão do Jacuípe. Em 2010 foram 18 anos de festa e o Grupo Paiakãs trouxe como atrações principais as bandas Seu Maxixe e Cheiro de Amor.


A festa ocorreu no clube AABB, localizado no bairro do Jatobá, próximo ao Estádio Municipal. A organização do evento está de parabéns: dois palcos (um principal e outro auxiliar), som e iluminação de qualidade, área VIP em frente ao palco, barracões espalhados para venda de bebidas, opções de comida, posto médico, Polícia Civil, Conselho Tutelar, muitos homens fazendo a segurança do evento e presença da Polícia Militar. Tudo isto para proporcionar a diversão dos cerca de 3 mil foliões que chegaram a formar fila com quase 1 Km.

Apesar da visível presença de seguranças por toda a festa, foi lamentável a violência observada. Mais de dez focos de briga foram constatados, todos rapidamente contidos pelos seguranças da festa e Polícia Militar. Infelizmente cenas como estas são comuns nas festas de nossa cidade e região, provocadas principalmente pela ignorância de alguns, casado ao consumo de bebidas alcoólicas. "Fui atingido sem fazer nada!", confessa um dos foliões atingido por um rapaz após reclamar que este espiava outros no banheiro químico. "Retiramos o delinqüente da festa e registramos um Boletim de Ocorrência", afirmou Jazon Emerson, um dos responsáveis pela segurança da festa.

A Festa

No palco, Seu Maxixe embalou os foliões com sucessos do sertanejo universitário de Victor e Leo, Luan Santana e outros mais antigos de Leandro e Leonardo, Daniel, etc.

Banda Cheiro de Amor cantou as músicas mais tocadas do carnaval de Salvador de 2010 e muitos outros sucessos da banda ao longo de sua carreira. "Foi a melhor festa dos Paiakãs após Harmonia!", comentou um folião.

Ao final do show, por volta da meia noite, um dos organizadores do evento, Allan Kristian, se desculpou com o público remanescente por causa do encerramento precoce da festa. A terceira atração não poderia tocar, já que o Ministério Público proíbe que shows ultrapassem a meia noite na AABB, sendo passível uma multa caso este horário seja extrapolado. O organizador alegou que esta é uma ocasião especial, que ocorre uma vez por ano, e que esta posição poderia ser revista pelo MP.

Esperamos que no próximo ano o sucesso volte a se repetir e que pequenas falhas deixem de ocorrer (ex: intervalo de mais uma hora entre as bandas). Parabéns Paiakãs, até 2011!

Obs.1: O Portal RIACHAO.COM não foi procurado pela diretoria e por isto não realizou a divulgacão prévia do evento.

Obs.2: O Portal RIACHAO.COM não realizou a cobertura do evento, mas algumas fotos serão divulgadas no site Di Ressaca

www.riachao.com

Por: Riachão Notícias

Nenhum comentário: