Além da comercialização e exposição de produtos da Agricultura Familiar, a Feira Agroecológica, serviu como forma de aprendizado para os visitantes. Logo na entrada do evento, uma exposição de utensílios que eram usados na carpintaria, produção farinha, até mesmo um pilão, trazendo a recordação de quem visitava a feira.
Educadores de várias escolas de Baixa Grande levaram seus estudantes para visitarem a Feira, em cada stand havia representantes que dava explicação de seus produtos ou ações no fortalecimento da Agricultura Familiar.
Reportagem em Vídeo
Acompanhado do professor Iomar Santana, a Escola Família Agrícola Mãe Jovina, localizada em Ruy Barbosa, trouxe seus estudantes, eles visitaram a feira e participaram das oficinas ministrada na manhã e tarde do sábado.
Em parceria com CESOL, SICOB e profissionais, o Instituto Agrovida possibilitou a ministração de oficinas em diversos temas.
Além dos estudantes, autoridades local e regional visitaram a feira e esbanjaram elogios pela diversidade e recepção, a exemplo do prefeito de Macajuba Lucinao Pamponet, ex-prefeito de Pintadas, Gervásio Nunes, Superintendente da Desenbahia, André Fidalgo entre outros.
O Agrovida também contou com parceria do Banco do Nordeste, possibilitando aos agricultores a renovação do Agroamigo e a Bahiater realizando emissão e renovação da DAP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário