Baixa Grande teve um domingo, 19 de junho de 2022 atípico, ao lado de centenas de pessoas de outros municípios, milhares de moradores se despediram do médico Heraldo Alves Miranda, falecido no final da tarde do sábado (18).
Além de médico, Heraldo foi prefeito de Baixa Grande por três mandatados (1982 a 1988, 1992 a 1996 e 2017 a 2020), o velório aconteceu na Escola Municipal Professor Adenias Rodrigues da Silva.
Reportagem em Vídeo
A cerimônia fúnebre foi marcada por reza, orações e testemunho, o Padre da Paroquia de Baixa Grande, Fred Figueiredo iniciou a celebração e foi encerrada pelo Pastor da 1ª Igreja Batista de Baixa Grande, Luiz Machado.
As WebTVs de Baixa Grande, Cristal TV e TV Bacia do Jacuípe se uniu e transmitiu simultaneamente a cerimônia, permitindo a quem estava distante acompanhar as últimas homenagens a quem dedicou mais de 5 décadas a serviço da saúde da população mais pobre.
Dois ex-prefeitos que assumiram a prefeitura ao lado e Heraldo, testemunharam a grandeza da pessoa que ele era, tanto na condição de prefeito como na prática da Medicina.
Hubirami Kunh Pereira, conhecido carinhosamente por Mimi, disse que aprendeu a gostar de Heraldo, considerando como irmão, “criatura que aprendi a gosta, um irmão, um amigo, proporcionou a nossa população alegria, eu só tenho a agradecer por tudo o que fez por nossa Baixa Grande”.
Vandernei Santos Oliveira, conhecido por Neinha, relembrou dos momentos de alegria e tristeza ao lado de Heraldo, “eu não poderia hoje, neste último dia, deixar de apresentar homenagem a este home que tanto compartilhamos no palco da vida, da política, palco das alegrias e das tristezas, como vice-prefeito deste cidadão”.
Representando os prefeitos, Reginaldo Sampaio, prefeito de Quixabeira, lembrou das vezes que precisou de ajuda de Heraldo para atender moradores de seu município.
Também discursaram o ex-prefeito de Pintadas, Gervásio Nunes e o ex-prefeito de Piritiba, Carlos Alberto (Bel), este quando assumiu a prefeitura, contratou Heraldo que atuou entre 2009 a 2012 lhe rendendo o título de Cidadão Piritibano, “prestou um serviço extraordinário à população de Piritiba, quantas e quantas cirurgia foram feitos ali, um grande home, um grande exemplo, um amigo, que fazia o bem sem olhar a quem”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário