Desde o início do mês, vincula nos sites www.correio24horas.com.br e www.politicalivre.com.br a informação de que o governo da Bahia cancelou mais de 300 convênios com prefeituras do interior que visava a realização de obras.
A informação baseia em um fala do deputado estadual Sandro Regis.
O golpe dos convênios
Por falar em gambiarra, prefeitos que chegaram a assinar convênios com o governo do estado estão agora a ver navios. Rui cancelou centenas de atos, mas encorajou gestores a tocarem as obras adiante, pois em outubro, depois da eleição, o governo pagaria o valor restante. “Rui Costa está induzindo os prefeitos a cometerem fraude eleitoral. Ele quer os prefeitos na cadeia?”, destacou o líder da bancada de oposição na Assembleia, deputado estadual Sandro Regis.
Em ambos os sites, diz que foram cancelados 300 convênios, no entanto não traz a lista de quais e onde. Desde o início desta semana circula nas redes sociais um documento em PDF contendo 46 páginas, com centenas de convênios, entre eles vários aparecem como cancelados. Em nota o Governo da Bahia, nega as informações e diz que “O diálogo com os gestores municipais, por meio de iniciativas como o fortalecimento da atuação dos consórcios regionais, sempre foi uma marca do governo estadual e assim permanecerá”.
A suposta lista de convênios mostra 4 em Baixa Grande, sendo que 3 deles aparecem como cancelados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário