sábado, 19 de setembro de 2009

STR Baixa Grande realiza plenária para discutir o projeto parceiros da terra em Baixa Grande


O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Baixa Grande, realizou no ultimo dia 18 de setembro grande assembléia, com a presença de agricultores familiares, da Unicafes Nacional e Ascoob Associação, no salão do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com o objetivo de discutir e encaminhar propostas para dirimir a situação do projeto Parceiros da Terra em Baixa Grande-Ba.

O presidente do Sindicato Sr. Jairo Sousa Rios enfatizou a importância da parceria que o sindicato, tem através do projeto parceiros da Terra com a ASCOOB Associação, com perspectiva de parceria futuramente com o SICOOB, destacou ainda que será importante priorizar o agricultor familiar independente do sistema operacional, pois, hoje a agricultura familiar depende do custeio agrícola, para dar auto-sustentabilidade no campo; destacou ainda que através do Governo Federal houve um grande avanço na aplicação do PRONAF.”.Por isso devemos buscar novas fontes de recursos para a agricultura familiar “Destacou ele”.



O presidente da UNICAFES NACIONAL e representante da ASCOOB Associação, Sr. José Paulo Crisostomo, destacou a importância do processo democrático e da valorização do movimento social e do processo cooperativista a Nível nacional, Estadual e Municipal, tendo como foco o trabalho com a agricultura familiar.Uma vez que a visão da Ascoob Associação é de priorizar a agricultura Familiar.



Outros encaminhamentos: O Presidente da Ascoob Associação afirmou que através do projeto Parceiros da Terra irão acompanhar todos os agricultores familiares que já estão com processo de crédito em andamento até o fim de suas parcelas para que não haja aumento de inadimplência.


 
Dentro da linha Cooperativista como Unicafes, o presidente destacou que estará atuando no município apoiando a organização e Criação de Cooperativa voltada a produção e comercialização de produtos como: Polpas de fruta, artesanato e outros produtos vinculados a agricultura familiar.

www.baciadojacuipe.com.br

Por: Ediomário Catureba

 












Nenhum comentário: