sábado, 19 de outubro de 2019

Com péssimo e desumano serviço prestado à população de Baixa Grande, governo da Bahia vai instalar canos da Embasa em mais 4 comunidades rurais

 


Essa EMBASA não tem coração, eu não entendo, tiro o chapéu para a COELBA, mas essa EMBASA sei não, hoje não existe água encanada em Mandacaru, só existe conta”. Afirma Vereador Almiro do Mandacaru

A população da sede do município de Baixa Grande e da maioria dos povoados são abastecida com água encanada vindo do Rio Paraguaçu, colhida na cidade de Itaberaba distante 130 km, adutora foi instalada ainda no Governo João Durval (1983 a 1987), após esta data as tubulações apenas passou por reparos.

Nos últimos anos vários povoados foram instalados canos da Embasa, o serviço que sempre foi mal prestado na sede do Município a cada ano piora e existe comunidade que leva até 90 dias para cair água.

Em 2018, véspera das eleições, em visita à cidade de Macajuba o governador Ruy Costa anunciou uma suposta autorização para melhoria e duplicação na rede de abastecimento entre Ruy Barbosa a Baixa Grande, o que parece que até esta data não foi iniciada, mesmo sem essa duplicação e com péssimo serviço prestado na cidade, a Embasa anunciou nas últimas semanas a instalação de canos nas comunidades de Lasca Gato, Novo Sítio, Lagoa Dantas e Pagão.

O governo através do marketing bem feito consegue vários elogios com essas ações, no entanto as comunidades caem no engano, mesmo sem receber água, as contas chegam mensalmente.

Na sessão da Câmara desta sexta-feira, (18) o vereador Almiro Rios (PT), reclamou do serviço prestado no Povoado do Mandacaru, distante 23 km da sede do município, segundo parlamentar a EMBASA só manda conta e nada de água, “Essa EMBASA não tem coração, eu não entendo, tiro o chapéu para a COELBA, mas essa EMBASA sei não, hoje não existe água encanada em Mandacaru, só existe conta”.

www.baciadojacuipe.com.br

Por: Ediomário Catureba

Nenhum comentário: