domingo, 28 de fevereiro de 2010

Câmara de Vereadores de Baixa Grande: primeira sessão para o ano de 2010 aconteceu na manhã de quinta-feira, dia 25


Na manha da última quinta-feira, 25, teve inicio as sessões na câmara municipal de vereadores para o ano de 2010. Estive presente o Consultor Jurídico Dr. Alá.


Ao iniciar o presidente Geovane Guimarães saudou a todos e a Deus por poder retornar todos com saúde aos trabalhos Legislativos de 2010.

Foram lida mensagem do Prefeito Municipal Gilvan Rios da Silva e oficio da secretara de saúde, Priscila.

Na ordem do dia foi apresentada emenda a Lei Orgânica no artigo 59 solicitando que as sessões se iniciam em 25 de dezembro na atual é a 2ª quinzena de fevereiro apresentado pelos vereadores, Rômulo Carvalho, Hélio Gonçalves e Nadja Magalãoes.

Indicação 001 – Empréstimo de um carteiro aos correios
Indicação 002 – Calçamento do bairro do cruzeiro.
Indicação 003 – Ca Tolentino Ribeiro e Rua do Tapete
Indicação 004 – Enviado proposta do campeonato municipal de futebol
Indicação 005 – Para que a Prefeitura seja intermediário junto a Embasa na implantação do sistema de água do Bairro e Guinho, as 5 indicações são toas de autoria dos vereadores, Rômulo Carvalho, Hélio Gonçalves e Nadja Nara.

Foram apresentados 2 requerimentos um a Embasa e outro convocando a Secretaria de Saúde a dar explicações a câmara.

O Vereador Pedro Lima Neto (PT) falou da preocupação com a questão da Embasa em fornecer água à população, pois tem sido precária, falou das demandas do município que tem sido muito grande a cada dia e a prefeitura não está conseguindo atender a todas as coisas que pirou após Crise Mundial que afetou.

O Vereador Rômulo Carvalho Fontoura (PPS) falou das indicações e criticou a lentidão da prefeitura em atender a população no sentido de limpar as ruas e estradas que foram estragadas com as últimas chuvas.

O Vereador Elias Ferreira da Silva (PR) falou do requerimento que solicitava a presença da Secretária onde ele considera uma politicagem por isto votou contra, falou dos trabalhos realizados elo hospital tanto aqui como em convênio realizado com outras cidades.


O Vereador Reinaldo Brito de Carvalho (PMN) falou da importância em legislar que é indicar com executivo competindo exclusivamente ao executivo em atender ou não, criticou a situação da Embasa, criticou aos serviços prestados pelo Banco do Brasil, falou das casas populares que está em atraso na conclusão.


A Vereadora Nadja Nara Magalhães Miranda (PPS) lamentou em estar com novo ano e terem os velhos problemas afetando a população a exemplo dos Bairros do Cruzeiro, Prodeco, falou dos problemas na saúde da falta de atendimento médicos criticou a educação pedindo organização pela Secretaria.


O Vereador Helio Gonçalves (PPS) falou de uma denúncia anônima de que tinha remédios vencidos n farmácia do hospital maternidade de Baixa Grande, falo da insastifação dos funcionários do hospital criticou as casas populares pelo atraso em conclusão.


O Vereador Amós de Souza Borges Junior (PSC) reafirmando que seu partido continua acreditando no governo, pois mesmo com as dificuldades, por isto ele defende o governo, o governo que defendeu em palanque que iria moralizar a educação e saúde e está sendo valorizado. Criticou a fórmula como a oposição critica o hospital, “pois o hospital foi criado na década de 70, é inadequado para a população que alimentou, mas esforço está sendo feito”.

O Presidente Geovane agradeceu pela postura os Vereadores durante a sessão, e encerrou os trabalhos da sessão.

www.baciadojacuipe.com.br

Por: Ediomário Catureba









Nenhum comentário: