Na manha da última quinta-feira, 25, teve inicio as sessões na câmara municipal de vereadores para o ano de 2010. Estive presente o Consultor Jurídico Dr. Alá.
Ao iniciar o presidente Geovane Guimarães saudou a todos e a Deus por poder retornar todos com saúde aos trabalhos Legislativos de 2010.
Foram lida mensagem do Prefeito Municipal Gilvan Rios da Silva e oficio da secretara de saúde, Priscila.
Na ordem do dia foi apresentada emenda a Lei Orgânica no artigo 59 solicitando que as sessões se iniciam em 25 de dezembro na atual é a 2ª quinzena de fevereiro apresentado pelos vereadores, Rômulo Carvalho, Hélio Gonçalves e Nadja Magalãoes.
Indicação 001 – Empréstimo de um carteiro aos correios
Indicação 002 – Calçamento do bairro do cruzeiro.
Indicação 003 – Ca Tolentino Ribeiro e Rua do Tapete
Indicação 004 – Enviado proposta do campeonato municipal de futebol
Indicação 005 – Para que a Prefeitura seja intermediário junto a Embasa na implantação do sistema de água do Bairro e Guinho, as 5 indicações são toas de autoria dos vereadores, Rômulo Carvalho, Hélio Gonçalves e Nadja Nara.
Foram apresentados 2 requerimentos um a Embasa e outro convocando a Secretaria de Saúde a dar explicações a câmara.O Vereador Pedro Lima Neto (PT) falou da preocupação com a questão da Embasa em fornecer água à população, pois tem sido precária, falou das demandas do município que tem sido muito grande a cada dia e a prefeitura não está conseguindo atender a todas as coisas que pirou após Crise Mundial que afetou.
O Vereador Rômulo Carvalho Fontoura (PPS) falou das indicações e criticou a lentidão da prefeitura em atender a população no sentido de limpar as ruas e estradas que foram estragadas com as últimas chuvas.
O Vereador Elias Ferreira da Silva (PR) falou do requerimento que solicitava a presença da Secretária onde ele considera uma politicagem por isto votou contra, falou dos trabalhos realizados elo hospital tanto aqui como em convênio realizado com outras cidades.
O Vereador Reinaldo Brito de Carvalho (PMN) falou da importância em legislar que é indicar com executivo competindo exclusivamente ao executivo em atender ou não, criticou a situação da Embasa, criticou aos serviços prestados pelo Banco do Brasil, falou das casas populares que está em atraso na conclusão.
A Vereadora Nadja Nara Magalhães Miranda (PPS) lamentou em estar com novo ano e terem os velhos problemas afetando a população a exemplo dos Bairros do Cruzeiro, Prodeco, falou dos problemas na saúde da falta de atendimento médicos criticou a educação pedindo organização pela Secretaria.
O Vereador Helio Gonçalves (PPS) falou de uma denúncia anônima de que tinha remédios vencidos n farmácia do hospital maternidade de Baixa Grande, falo da insastifação dos funcionários do hospital criticou as casas populares pelo atraso em conclusão.
O Vereador Amós de Souza Borges Junior (PSC) reafirmando que seu partido continua acreditando no governo, pois mesmo com as dificuldades, por isto ele defende o governo, o governo que defendeu em palanque que iria moralizar a educação e saúde e está sendo valorizado. Criticou a fórmula como a oposição critica o hospital, “pois o hospital foi criado na década de 70, é inadequado para a população que alimentou, mas esforço está sendo feito”.
O Presidente Geovane agradeceu pela postura os Vereadores durante a sessão, e encerrou os trabalhos da sessão.





O ponto fraco da partida foi a silhueta do árbitro Gilfredo Pereira da Silva, de Feira de Santana e da FBF, que parecia que trazia uma bola em embaixo da camisa e durante toda partida ele ocupava apenas as duas intermediárias, apitando de longe. Por sorte a partida foi tranqüila, mais se fosse um jogo mais corrido e pegado, ele com certeza teria muitos problemas. Para atuar num clássico ele precisa perder pelo menos uns cinco quilos de barriga para acompanhar os lances de perto.
BORDERÔ






















No primeiro tempo mesmo sendo expulso um jogador da equipe União, que dominava a bola durante os 45 minutos do primeiro tempo, mas não aproveitou da oportunidade e placar no primeiro tempo terminou de 0 X0 ), no segundo tempo a situação mudou e logo aos 4 minutos de jogo o jogador Elder fez seu primeiro gol, mais 10 minutos Elder faz mais outros, Elder que õ era destaque fazendo 5 gols para o catuense e a equipe do união se contentou com 1 gol.







